Regras do Servidor Especialista Ark Survival Evolved

Regras do Servidor

1º Não é permitido construir nos locais reconhecidos como grandes fontes de extração de recursos valiosos.
2º Não é permitido obstruir o acesso às cavernas e aos obeliscos.
3° Não é permitido utilizar programas que alterem o jogo com objetivo de obter vantagem sobre outros jogadores ou prejudicar o servidor (programas hacker).
4º Não é permitida a formação de tribo dominante para oprimir jogadores e tribos iniciantes, impedindo o seu desenvolvimento. 
5º Não é permitido utilizar o nome do servidor, administrador ou outras expressões que possam confundir os outros jogadores, induzindo participação na administração do servidor.
6º Não é permitido utilizar os canais de comunicação do jogo para desrespeitar outros jogadores ou administradores do servidor.
7º Não haverá interferência do administrador do servidor para compensar jogadores por prejuízos de qualquer espécie causados por erros do jogo, tais como, animais desaparecidos, erros causados por MODs, falhas na comunicação de dados com o servidor,  lentidão (lag),  travamento,  retrocesso (rollback) e interrupção não programada do servidor.
8º Não será reconhecido valor sentimental atribuído por jogadores a nenhum elemento do jogo. Tudo (personagem, construções, itens, animais etc), se necessário, poderá ser substituído por similares com mesmas características. 
9° É proibido manter personagem de outro jogador aprisionado por período superior a 4 dias do jogo. A contagem dos dias do jogo é exibida ao pressionar "H". A tela do jogo é gravada ao pressionar "F12". Jogadores presos além do tem permitido devem formular requerimento de providências no site, anexando à mensagem as telas salvas,  comprovando o dia inicial e o dial atual da prisão. 
10°A violação das regras poderá ser punida com advertência, suspensão, confisco  ou banimento.

Seguem respostas às perguntas mais frequentes.

Fui atacado por uma tribo com 5 jogadores e eu jogo sozinho!
R: Atacar e ser atacado faz parte do jogo. O Servidor está configurado para PvP (Player vs Player).

Mas, eu não dei nenhum motivo para me atacarem!
R: Não é preciso fundamentar nenhum ataque. O Servidor é PvP.

Mas, uma tribo com 5 jogadores que ataca um jogador solitário é opressora!
R: Não necessariamente. Será opressora a tribo que criar artifícios para evitar que os demais jogadores se desenvolvam, com intenção de impedir o surgimento de outras tribos do mesmo porte. O jogador em desenvolvimento deve se valer dos mecanismos de proteção que o servidor oferece e fazer alianças para garantir sua sobrevivência. Com os mecanismos de proteção,  no PvP de baixo risco,  as chances de perder todas as suas construções e animais por ataque de outros jogadores são mínimas,  permitindo a recuperação em curto prazo e a continuação do jogo. Lembre-se que uma tribo forte,  pode se tornar fraca e vice-versa,  tudo é questão de tempo e estratégia.

Um jogador infringiu a regra e me causou prejuízo! E agora?
R: Essa infração precisa ser provada de alguma forma. Printscreen é melhor meio de prova, mas em alguns casos o testemunho de outros jogadores pode ser aceito.

Só reembolsar não é o bastante!
R: O administrador decide a pena mais adequada à infração. O objetivo da punição não é vingança, mas recompor o equilíbrio do jogo. Sempre que for possível recompor o equilíbrio do jogo com o reembolso, essa será a punição preferencial.

Isso não é justo! Aquela tribo é maior, e joga no servidor há mais tempo!
R: Ark Survival é um jogo de sobrevivência. Criamos aqui algumas regras para equilibrar o ambiente de jogo, mas é impossível transformar um jogo de sobrevivência em um jogo de competição. Alguns jogadores começaram a jogar antes, alguns jogam em grupos maiores, alguns jogam mais tempo, alguns jogam em computadores melhores, alguns tem internet melhor, alguns tem mais dinheiro para gastar com benefícios, alguns usam comunicador fora do jogo, alguns podem jogar todos os dias etc. Impossível equacionar essas variáveis para tornar Ark Survival um jogo de competição. Não fazemos isso aqui. Cada jogador usará as suas habilidades para sobreviver como achar melhor, sempre lembrando que isso é só um jogo! Se o jogo o deixa aborrecido, triste, contrariado, revoltado, indignado, magoado, frustrado etc etc etc algo está errado...