Ajustes de Configuração - Servidor Especialista Ark Survival

Sobre mudanças no mapa Volcano

Desde a inauguração do mapa Volcano alguns jogadores enfrentado dificuldade de conexão e crash game.
O mapa Volcano chegou ao servidor importado do savegame do jogador Imperador, em acordo de parceria, após conhecermos o bonito trabalho de construção que ele estava realizando no singleplayer.
Infelizmente o conjunto de mods atrelados ao savegame e talvez a própria cópia do PC para o host, prejudicou muito o funcionamento do mapa no ambiente multiplayer.
Retiramos todos os MODs de decoração do volcano nos últimos dias. Isso resolveu o problema de alguns jogadores, que agora conseguem entrar no mapa, mas nem todos ainda. A retirada dos MODs descaracterizou bastante o trabalho de construção já realizado no mapa e seria preciso investir mais tempo para consertar tudo.

Nesse ínterim surgiu um crescente interesse pelo MOD ARK Comes Alive 1.1,
Temos uma enquete aberta em um grupo de jogadores do facebook sobre o mod:
https://m.facebook.com/groups/arkbrasiloficial/permalink/1787358811514187/

Diante dessas circunstâncias, aproveitando que essa é a semana de ajustes de configuração, vamos propor também mudanças no mapa volcano!

Foi sugestão da administração:

1. O Mapa continua PvE, com 10x recursos e 5x nas demais configurações.

2. Como última alternativa para eliminar os problemas de conexão, que podem estar sendo causados por algum erro nos arquivos copiados do mapa, sugerimos uma reinstalação limpa do mapa the volcano, ou seja, apagar tudo e começar novamente!
Nesse caso, daremos um prazo para que os jogadores levem seu personagem e animais para a ilha.
Quem tem construção no mapa deverá registrá-la com printscreen para que posteriormente seja compensado.
Feita essa limpeza, o mapa poderá ficar totalmente aberto no Cross-Ark, ou seja, será permitido transitar com o personagem, itens e animais para outros mapas. 

3. Considerando que as construções serão apagadas, teremos a opção de mudar o MOD de construção utilizado no mapa. Há três opções interessantes:
Castles Keeps. O MOD utilizado atualmente, inclusive na Ilha e no Deserto. 5 estrelas na oficina.
Ark Steampunk Mod. Construções de bronze, no estilo steampunk (punk vapor). 5 estrelas na oficina.
• Saixang. Construções de metal, no estilo moderno. 4 estrelas na oficina.

Abrimos o mapa para patrocinadores:

O patrocinador escolhe as configurações do mapa, desde que não se distancie muito da sugestão da administração. A negociação com os patrocinadores será tratada individualmente.

É possível instalar o MOD ARK Comes Alive 1.1, mas esse MOD altera completamente a estrutura dos animais do jogo. Não temos conhecimento se o MOD altera o personagem e os itens.
Nesse caso, o mapa volcano ficará totalmente fechado, isto é, não será possível transitar com o personagem, itens e animais para outros mapas.
LINK PARA VOTAÇÃO
A votação foi encerrada.

Conseguimos um patrocinador para o mapa the Volcano. O mapa continuará PvE e será instalado o MOD ARK Comes Alive 1.1, As demais configurações serão apresentadas no site, na seção referente ao mapa.


Sobre a configuração do imprint.

Fomos alertados que a configuração atual de imprint deixou os animais cuidados muito poderosos!
O imprint estava configurado:

BabyImprintingStatScaleMultiplier= 5
BabyCuddleIntervalMultiplier= 1
BabyCuddleGracePeriodMultiplier= 1
BabyCuddleLoseImprintQualitySpeedMultiplier= 1

Alteramos a configuração para:

BabyImprintingStatScaleMultiplier= 2
BabyCuddleIntervalMultiplier= 2
BabyCuddleGracePeriodMultiplier= 2
BabyCuddleLoseImprintQualitySpeedMultiplier= 1


Com esse ajuste planejamos reduzir o aumento dos atributos do animal em razão do imprint, aumentar o intervalo de tempo necessário para os cuidados e aumentar o tempo de carência para cuidados perdidos, ou seja, ficou mais fácil cuidar, porém o efeito do cuidado ficou reduzido.

Esse tipo de configuração só pode ser verificado no jogo, por isso solicitamos a observação e opinião dos jogadores.

No mesmo dia houve reclamação de alguns jogadores, sugerindo que não houvesse qualquer facilidade para o imprint.

Criamos uma enquete para que todos os jogadores possam opinar sobre a configuração do imprint no servidor. Temos 3 opções:

Imprint com poder x2 e facilidade x2.
BabyImprintingStatScaleMultiplier= 2
BabyCuddleIntervalMultiplier= 2
BabyCuddleGracePeriodMultiplier= 2
BabyCuddleLoseImprintQualitySpeedMultiplier= 1

Imprint com poder x2 e sem facilidade.
BabyImprintingStatScaleMultiplier= 2
BabyCuddleIntervalMultiplier= 1
BabyCuddleGracePeriodMultiplier= 1
BabyCuddleLoseImprintQualitySpeedMultiplier= 1

Imprint na configuração padrão do jogo.
BabyImprintingStatScaleMultiplier= 1
BabyCuddleIntervalMultiplier= 1
BabyCuddleGracePeriodMultiplier= 1
BabyCuddleLoseImprintQualitySpeedMultiplier= 1


Ressaltamos que não há instruções para essas variáveis. As explicações do funcionamento das variáveis foram obtidas na internet de fontes não oficiais. As consequências da alteração das mesmas serão constatadas durante o jogo e caso o resultado pretendido não seja alcançado, as variáveis poderão ser alteradas, sempre que necessário.


A votação foi encerrada. A retificação de configuração inicialmente proposta pela administração foi a opção mais votada. O imprint com poder x2 e facilidade x2 permanece.

Alguns jogadores informaram que as configurações do imprint ainda não são as melhores, porque não é possível alcançar o 100% de imprint em todos os animais.
Uma nova possibilidade de configuração foi testada na Ilha:

BabyImprintingStatScaleMultiplier= 2
BabyCuddleIntervalMultiplier= 1
BabyCuddleGracePeriodMultiplier= 2
BabyCuddleLoseImprintQualitySpeedMultiplier= 0.5

Após longos testes a maneira que melhor encontramos para equacionar as configurações de imprint foi ajustar configurações diferentes para a ilha e para o deserto.

Na ilha o crescimento é mais rápido e não será possível alcançar 100% de imprint em certos animais.
BabyImprintingStatScaleMultiplier= 2
BabyCuddleIntervalMultiplier= 1
BabyCuddleGracePeriodMultiplier= 2
BabyCuddleLoseImprintQualitySpeedMultiplier= 0.5
BabyMatureSpeedMultiplier=5

No deserto o crescimento segue o padrão oficial do jogo e será possível alcançar 100% de imprint todos os animais.
BabyImprintingStatScaleMultiplier= 2
BabyCuddleIntervalMultiplier= 1
BabyCuddleGracePeriodMultiplier= 1
BabyCuddleLoseImprintQualitySpeedMultiplier= 1
BabyMatureSpeedMultiplier=1


Sobre o MOD pimp my dino.

O MOD pimp my dino foi retirado do The Center. Alguns jogadores já relataram considerável melhora no desempenho do jogo (ganho de FPS e loading mais rápido), confirmando nossa suspeita. Isso sem mencionar a eliminação de possível conflito de respawn com o animal Dodu, criado ocultamente pelo MOD.
O MOD é interessante, mas não tem recebido atualizações há meses e diante dessas confirmações, optamos por removê-lo de todos os mapas do servidor.
Os jogadores que possuem sela de armadura adquirida na lojinha receberão o crédito para adquirir qualquer outro item ou animal. O crédito deve ser solicitado por mensagem no site.
Os jogadores que possuem sela de armadura craftada no jogo, poderão trocar por selas comuns do mesmo animal. Para tanto deverão guardar as selas em seu cofre blindado e enviar mensagem pelo site, informando o localização do seu cofre (mapa e clã) - NO PRAZO DE 7 DIAS a contar de hoje (28/11).
Os jogadores que não possuem cofres blindados não poderão trocar selas do MOD.

O MOD pimp my dino foi retirado da Ilha e do Deserto (08/12).


Debate sobre mudanças na Ilha e no Deserto.
Aproveitando o momento de ajustes de configurações, abriremos o debate para mudanças nos mapas The Island e Scorched. Queremos torná-los mais atrativos para os jogadores, dando a cada mapa uma configuração personalizada. Nossa sugestões seguem abaixo. vamos discutir alguns pontos e posteriormente abrir uma enquete.

Deserto.
No deserto sobreviver é mais difícil. A grande maioria vai ao deserto apenas para extrair recursos e animais exclusivos. Queremos que os jogadores se fixem, ou pelo menos, explorem com mais frequência o deserto. Sugerimos as seguintes mudanças:

• HarvestAmountMultiplier=10
Multiplica a extração de recursos por 10 (atualmente 5).
• Enable difficult Override  Max dino Level = 200
Eleva o nível máximo dos animais selvagem para 200
• Inclusão do MOD Durable Generator - http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=782458537
Gerador de energia resistente à degradação do deserto.
• Remoção do MOD Gafa's Machine https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=698693635
A remoção do MOD elimina o perímetro de proteção no Deserto.
• Inclusão do MOD Photon Sentry N Rifle - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=575017270
A inclusão do MOD, com bloqueio de engram para o Tranq Photon Rifle.
• Omnicular v1.41 - http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=538827119
A inclusão do MOD sem restrição de uso.
• Remoção dos MODs da coleção captalism, com exceção do MOD Capitalism Currency - http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=747539326
A moeda continua, porém as mesas de compra estarão disponíveis apenas na Ilha.


Ilha.
A ilha é o mapa clássico, obrigatório para os iniciantes. Queremos mantê-la equilibrada, no entanto com atrativos únicos que compense a permanência. Sugerimos as seguintes mudanças:

• XPMultiplier=10
Multiplica os pontos de experiência por 10 (atualmente 5).
• MatingIntervalMultiplier=0.5
Reduz pela metade o intervalo para os animais acasalarem.
• EggHatchSpeedMultiplier=2
Reduz pela metade o tempo da maturação de ovos e gestações.
• BabyMatureSpeedMultiplier=5
Filhotes crescem 5 vezes mais rápido.
• BabyFoodConsumptionSpeedMultiplier=0.5
Reduz pela metade o consumo de comida dos filhotes.
• Inclusão do MOD Indominus Rex Nemesis - http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=729352919
A inclusão do MOD com ajustes. Observem na descrição que o MOD inclui também ORCs selvagens!

A enquete já foi aberta.

Aplicamos as configurações acima sugeridas, aprovadas pela grande maioria dos jogadores.
Informem sobre os resultados!

Os administradores estão constantemente aprimorando o servidor para tornar o nosso ambiente de jogo cada vez mais equilibrado e atrativo. Estamos sempre abertos às sugestões e às críticas construtivas dos nosso jogadores. Ark Survival é um jogo dinâmico, assim como o nosso servidor!