MOD OSM e ajustes de configuração

Problemas com o MOD OSM.

Segue trecho das conversas do grupo no whatsapp.

[10:52, 23/12/2016] +55 21 99133-8674: Bom dia! 
Pedro e eu estamos investigando para descobrir o que está causando o travamento e queda do servidor no host. 
Avisaremos assim que tivermos informações. 
Será preciso reiniciar os mapas várias vezes essa manhã. 
Vamos colocar o tempo de save game menor nesse período.
[11:47, 23/12/2016]  Notícias nada boas... 
O problema do travamento do host está sendo causado muito provavelmente pelo MOD OSM,  o mod das estruturas de obsidian para admin.
[11:49, 23/12/2016]  Exatamente. Tudo começou ontem à noite, quando saiu a atualização do mod. Estou lendo os comentários na página do mod na oficina.
[11:50, 23/12/2016]  O pior é que não prognóstico para correção do problema em curto prazo.
[11:52, 23/12/2016]  Tentei uma pequena manobra, que foi apagar os arquivos do mod e fazer download novamente. Ajustei o tempo de savegame  para 10 minutos. Fiz isso no deserto.
[11:52, 23/12/2016]  Farei nos outros mapas na sequencia.
[11:52, 23/12/2016]  Temos muitas estruturas feitas com esse mod, não podemos simplesmente retirá-lo. O efeito seria devastador na Ilha...
[11:54, 23/12/2016]  No momento o que podemos fazer é tentar ao máximo não interagir com as estruturas do mod OSM, ou seja, evitem se aproximar dos locais onde há estruturas de obsidian!
[11:55, 23/12/2016]  O mapa the center também tem esse mod, mas como tem apenas um local com essa construção, que é pouco visitado, ele não travou ainda.
[11:58, 23/12/2016]  Vamos monitorar essa questão de perto, mas não há nada que possamos fazer de imediato. Solicito compreensão e colaboração de todos.
[11:59, 23/12/2016]  Regra número 7 do servidor"Não haverá interferência do administrador do servidor para compensar jogadores por prejuízos de qualquer espécie, causados por erros do jogo, erros de MODs adicionados ao jogo, falhas na comunicação de dados com o servidor,  lentidão (lag),  travamento,  retrocesso (rollback) e interrupção não programada do servidor."
[12:01, 23/12/2016]  No entanto, como o servidor travou sucessivas vezes nessa madrugada e nessa manhã, tratando-se de situação excepcional (!), vamos abrir uma exceção e analisar os pedidos de compensação dos jogadores que mandarem mensagem no site, informando perdas nesse período, principalmente se ligadas ao cross-Ark.
[12:02, 23/12/2016]  Passando agora para outro assunto: limite de estruturas.
[12:02, 23/12/2016]  O limite no centro é 2000 nos demais 3000.
[12:04, 23/12/2016]  O novo limite padrão do jogo é 10500. No entanto, pesquisei na internet e é quase um consenso que o número de estruturas no mapa interfere no desempenho do servidor.
[12:05, 23/12/2016]  Não sabemos, todavia, quanto...
[12:08, 23/12/2016]  Além do fator técnico, há também um fator estratégico para limitar a quantidade de estruturas: desfavorecer a criação de fortes intransponíveis.
[12:09, 23/12/2016]  Contudo, a administração está debatendo sobre esse limite. Vamos conversar com o patrocinador do centro para chegarmos a um valor comum. 3000 ou 4000 é o objeto do nosso debate.                        
[12:10, 23/12/2016]  Ressalto que essa não é uma variável que possa ser retrocedida sem consequências, por isso temos muita cautela antes de aumentar esse valor.
[12:11, 23/12/2016]  Outro ponto: o upload e download de animais nos obeliscos.
[12:13, 23/12/2016]  Quando configuramos o Cross-Ark e estavamos tentando ajustar o problema dos itens que sumia na travessia, ajustamos a variável de tempo no obelisco para o máximo, para os testes. Essa configuração acabou esquecida.
[12:15, 23/12/2016]  Atualmente muitos jogadores estão utilizando o obelisco como armazém de dinos e itens, principalmente em tempos de guerra. Esse não é o propósito do obelisco... Por isso vamos ajustar essa variável de tempo para um valor menor. Informaremos no site e aqui. Fiquem atentos aos novos limites temporais do obelisco!

Depois de 4 atualizações os erros do MOD OSM foram corrigidos. Não houve necessidade de mudanças.

O limite de construções do The Center foi ajustado para 3000, ficando o mesmo limite para todos os mapas.

O tempo que um animal pode permanecer no obelisco será ajusta para 24 horas. Os jogadores terão o prazo de uma semana para se adaptarem. A nova configuração do obelisco será aplicada em 30/12/2016.