Cross-Ark do Servidor Especialista Ark Survival



Desde a atualização v246 tornou-se possível o Cross-Ark.
* Cross-ARK travel & Cross-Official-Server Transfer via Supply Crates & Obelis Terminals
Viajar pelos diferentes mapas através dos terminais dos obeliscos ou engradados de suprimentos (tradução livre).

Como funciona isso?!

No mesmo servidor várias sessões de Ark Survival são executadas ao mesmo tempo, com opção de diferentes mapas e diferentes configurações. Os jogadores podem levar seus personagens, itens e animais de um mapa para outro. O download de personagens vindos de outros servidores continua fechado - essa é a grande diferença.
Os mapas disponíveis estão listados no topo desta página. As configurações dos mapas estão informadas em CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR.

O jogador pode começar por qualquer um deles, conectar e criar seu personagem.

No terminal de qualquer obelisco o jogador poderá viajar para os outros mapas, seguindo esses passos:

1º Acessar o terminal, pressionando "E".


2º No canto superior direito, clicar em "TRAVEL TO ANOTHER ARK".


3º Escolher o mapa desejado e clicar em "Join W/ Survival".


4º Após o carregamento do mapa, a tela de "respawn" de personagem será exibida. Escolha o local desejado no mapa.
O personagem acordará no mapa, na região escolhida, levando os itens que estavam no inventário e armadura que estava vestindo.

Para levar os animais é preciso acrescentar uma etapa antes de mandar o personagem.

1º Os animais devem estar próximos ao terminal.

2º O jogador deve acessar o terminal e clicar em "TRANSMIT ARK DATA".


3º Na parte inferior da janela, clique em "UPLOAD".

Uma mensagem de alerta será exibida, avisando que nenhum item do inventário do animal será transferido, o que inclui a sela! Não se esqueça de retirar a sela e os itens que estiverem no inventário do animal antes de fazer upload do mesmo.

4º O animal ficará disponível para download em qualquer um dos mapas. O procedimento para download é o mesmo.

Dicas de viagem:

♦ Na sua primeira viagem para outro mapa, leve material necessário para fazer um pequeno abrigo, porque o personagem acordará no mapa em local aleatório dentro da região escolhida. Para fazer download do animal e viajar de volta será preciso se deslocar à pé até o obelisco mais próximo.

♦ NÃO CRIE NOVO PERSONAGEM! Quando você desliga, seu personagem permanece naquele mapa.
Exemplo: O jogador mora na Ilha, viaja para o Deserto e desliga o jogo. Outro o dia o jogador esquece que deixou o personagem no Deserto, liga o jogo na Ilha e surge a tela de criar novo personagem. Calma! Não se desespere e não crie outro personagem! Desconecte do servidor da Ilha e conecte no Deserto, que seu personagem estará lá.

♦ Antes de viajar para outro mapa, faça a inscrição e download dos MODs instalados no outro mapa, caso contrário haverá erro na travessia.

♦ Em caso de erro durante a viagem, seu personagem ficará salvo no obelisco. Exemplo: ao viajar da ilha para o deserto houve um erro. Seu personagem não está na ilha e não está no deserto. Inicie em qualquer mapa do Cross-Ark e no canto inferior direito acesse "DOWNLOAD ARK SURVIVAL".

♦ As tribos pertencem ao mapa, sendo assim sua tribo deverá ser refeita em cada mapa.

♦ Logo após uma viagem entre mapas, os pontos de engram podem ficar bagunçados. Esse bug é frequente. Para consertar o problema imediatamente, basta colar um item "craftado" na barra de acesso rápido. São sabemos a razão, mas funciona!

♦ Não é possível viajar com itens de um mapa que tem MOD stack, para outro que não tem MOD stack.

♦ Nem todos os itens podem ser levados de um mapa para outro. Alguns itens somem durante a travessia... Os itens somem com mais frequência no inventário do personagem, portanto é mais seguro fazer upload dos itens no obelisco de saída e depois download dos itens no obelisco de chegada.

♦ Current Version: v250.1 * Fixed issue where you could upload engram-crafted items to Cross-Server and they would disappear