O Caso Kaer Morhem - Servidor Especialista Ark Survival

Alguns jogadores me perguntaram sobre o resultado da polêmica instaurada no grupo do whatsapp na última sexta-feira (07/10/2016).

A questão foi decidida no mesmo dia, porém jogadores da tribo Kaer Morhem saíram do grupo e não foram mais vistos no jogo.

Com o objetivo de informar, dar publicidade e dar transparência às questões pertinientes à administração do Servidor, e também me poupar do trabalho de recontar toda a história(!), seguem abaixo trechos dos e-mail que eu enviei a alguns jogadores.
Por questões éticas os nomes dos jogadores envolvidos não serão revelados.
Não exibirei os e-mails que eu recebi dos jogadores, porque não fui autorizado.

-------------------------------------
De: "Leonardo" <especialista77.rj.br@gmail.com>
Data: 09/10/2016 04:44
Assunto: Re: Servidor Especialista Contato --Editado--
Para: --Editado--
Sinceramente,  não entendi o que aconteceu...
Vi que os membros da sua tribo sairam do grupo e hoje li um comentário do Gim na internet denegrindo a imagem do servidor!

Pelo que foi relatado no grupo do whatsapp na sexta-feira , alguns membros da tribo do Bruxo (nem sei o nome da tribo)  atacaram a sua tribo.  A dúvida ficou quanto à possibilidade da tribo do Bruxo atacar,  já que o Bruxo,  por já ter alcançado o título se Mestre,  ganhou uma Gafa Machine Gun e colocou na base dele.
Todos debateram e opinaram.
Eu decidi,  conforme a regra,  expressamente escrita no site,  que a tribo do Bruxo não poderia atacar a capital de ninguém,  porque havia uma única Gafa na base dele e isso já coloca toda tribo no sistema de proteção. Punição expressamente prevista no site: reembolsar o prejuízo causado à outra tribo e confisco da Gafa.
Quem poderia estar chateado comigo,  seria o Bruxo,  que nunca ingressou no sistema de proteção,  desde que ele foi criado, usou a Gafa,  porque ganhou como prêmio e os outros membros da tribo dele não perceberam esse detalhe.

Hoje me perguntaram como seria feito o reembolso etc.
Fiquei sem resposta...
Por que os membros da sua tribo abandonaram o servidor?

Se a situação fosse invertida e vocês fossem punidos eu até compreenderia,  muitos não aceitam um julgamento,  por mais imparcial que seja.
Eu os recebi e fiz as honras da casa, os tratei com respeito e consideração. Um dos membros da sua tribo já estava no topo da carreira,  com direito a voto nas questões de direção do servidor!

Sinceramente eu gostaria de entender o que aconteceu...
-------------------------------------


De: "Leonardo" <especialista77.rj.br@gmail.com>
Data: 09/10/2016 15:12
Assunto: Re: Servidor Especialista Contato --Editado--
Para: --Editado--

Agora que temos um contato estabelecido, podemos debater essa questão.

Quanto às Gafas, eu sinceramente não lembro se eu segui a regra geral e dei 4 para cada mestre, como é para cada jogador iniciante ou dei uma só. Foram muitas mudanças em um período curto e eu sozinho para fazer tudo. De qualquer forma, há 4 mestres no servidor, então, contando com o Osiris que ainda não foi formalmente nomeado não seria errado haver 4 na base deles.
De qualquer forma, todas essas informações, telas, questionamentos etc eu estou recebendo agora!... Se elas viessem antes, com uma simples consulta, tudo poderia ter sido evitado. As regras poderiam ter sido esclarecidas e eu determinaria a retirada das armas irregulares. Como já foi feito outras vezes.

Restituir os dinos pode não ser a punição mais adequada, mas é o que está na regra... Seria injusto se eu criasse uma punição especial para um caso concreto contrariando a regra, não acha?... Sobre o XP não sei se sabe, mas o animal seria criado com o mesmo nível do atual abatido, logo ainda poderia ganhar muitos pontos de XP e avançaria muitos níveis, ou seja, bem vantajoso.

Por outro lado, como ficou relatado no grupo, a tribo de vocês, revidou o ataque, pagando com a mesma moeda e infringindo deliberadamente a regra. Para o mesmo fato a mesma regra, não é o certo?...
Tente ver a questão com frieza e imparcialidade, ponha-se no meu lugar e pense: Qual seria a punição adequada para ambas as tribos?...
Seja qual for, as outras tribos estão lá jogando, aceitam e se sujeitam aos julgamentos, porque sabem que os julgamentos não são perfeitos, como nada que é feito por um ser humano, mas são importantes para pacificar conflitos. 

O sistema de segurança quando foi criado no The Center ficava limitado a uma área territorial. Depois de alguns debates com os jogadores, decidimos liberar as metralhadoras para serem utilizadas em qualquer área do mapa. As regras foram ajustadas, mas como eu sempre digo: nada é tão bom que não possa melhorar. Inclusive estamos debatendo novamente essa questão.

--Editado--

Sobre a questão de ter beneficiado o Bruxo, acho que você não tem a informação completa... Quando viemos para o deserto a regra foi a seguinte: quem já tem título não precisa refazer as missões e pode pegar os itens e a montaria da respectiva carreira. Os próprios mestres, na época já havia 3, convencionaram entre si que eu poderia aguardar para entregar os itens a eles quando eles chegassem novamente aos respectivos níveis. Na ocasião que você relata, eu provavelmente estava no jogo, criando itens, com os comandos na tela etc e para adiantar entreguei ao Bruxo algum item de Mestre. Certamente nada de mais e certamente algo que ele poderia ter recebido desde o início do jogo no deserto...
Situação totalmente diferente e muito mais favorecedora eu fiz com o Well.... A regra era clara sobre o interstício para o nomeação. Eu deveria aguardar mais uma semana para nomeá-lo, porém para viabilizar o evento dos Troféus, completando as Carreiras, sempre pensando em tornar o jogo mais agradável no Servidor eu antecipei a nomeação do Well uma semana. Isso foi um favorecimento que eu tive que explicar muito no grupo dos avançados (temos um grupo do whatapps jogadores avançados que serve para debater essas questões). Fui questionado sobre favorecimento para a sua tribo, mas depois de debatermos eu expliquei a razão da nomeação excepcional e todos concordaram. 
Depois de nomeado o Well já participava do grupo dos jogadores avançados.

Sobre o meu relacionamento com os jogadores das outras tribos, posso dizer que não é de amizade, porque não conheço nenhum deles pessoalmente, conheci todos nos servidores de Ark pelos quais passamos, mas é de coleguismo, companheirismo, como eu pensei que seria a minha relação com a tribo de vocês. O Ark é só um jogo, que desaparece com um clicar de botão no painel da hospegagem. As relações humanas não. 

Eu nem sabia sobre disputa no pagseguro... Mais uma situação que poderia ser resolvida facilmente. Eu não estou aqui, perdendo meu tempo para pegar dinheiro de ninguém! Felizmente não preciso desse dinheiro e não ficou com 1 centavo de ninguém injustamente. Se ainda estiver no prazo vou agora lá devolver a sua doação e de todos os membros da sua tribo. Se o tempo já tiver passado, pode informar uma conta bancária (preferencialmente Itaú) que eu farei uma transferência.  

Eu só estou perdendo meu tempo lhe escrevendo essa mensagem, porque não gosto de situações mal resolvidas, em nenhuma aspecto da minha vida, nem mesmo no joguinho de videogame do fim de semana.
Eu não sei seu grau de relacionamento com os outros membros da sua tribo e talvez você possa ter sido levado a acreditar numa versão errada dos fatos, por isso estou lhe dando informações para que tire suas próprias conclusões...

Por fim, informo que o servidor vai mudar em alguns aspectos, não por esse episódio, mas porque estamos fechando um host de cross-Ark, o que parece ser muito interessante!

Se quiser contestar mais alguma coisa ou quiser mais explicações, pode me procurar. Pode entrar no TS3 e falar diretamente comigo, se quiser.
Independentemente se vai jogar no Servidor Especialista ou não bom jogo para você!

Especialista77(Léo)
-------------------------------------

Dessa leitura é possível entender o ocorrido e o desfecho do caso.


Finalizo deixando para reflexão uma frase de um grande mestre:

"O medo leva a raiva, a raiva leva ao ódio e o ódio leva ao sofrimento."
Yoda