Manual com Dicas de Sobrevivência Ark Survival Evolved

Reunidas aqui estão explicações, dicas e macetes que vão ajudá-los a sobreviver!

Tutorial bem completo para iniciantes >clique<

A ferramenta certa
Use a picareta para Thatch (palha) nas árvores, flint (pedra de isqueiro) nas pedras e carne nos animais.
Use o machado para Wood (madeira) nas árvores, stone (pedra) nas pedras e pele (hide) nos animais.
Use a lança para Atacar jogadores e animais.

Assim que puder faça uma cama
A cama(bed) é seu ponto de entrada no jogo quando você morrer. Sem uma cama você ressurgirá na região escolhida. Se você tiver mais de uma cama no mapa, você poderá "viajar" instantaneamente de uma cama para outras, entretanto, não levará qualquer item.

O animal certo para cada recurso
Cada animal extrai recursos de maneira diferente. Alguns são muito mais eficientes na extração de determinados recursos do que outros. Para conhecer as habilidades de cada animal recomenda-se ler o dossier.

Mantenha seus animais alimentados
Depois de domesticados os animais não caçarão seu alimentos, precisarão ser alimentados. Eles comerão a comida em seu inventário. Para facilitar use um cocho e o mantenha abastecido com alimentos. Os animais ao redor se alimentarão do cocho. Os animais dentro do raio de ação do cocho apresentarão o ícone do cocho sobre a cabeça.

Tutorial detalhado sobre domesticação >clique<

Tutorial detalhado sobre cultivo de plantas >clique<

Vídeo sobre a planta x



Blueprint
Blueprint é um tipo de esquemático, planta ou manual. Ele funciona como um engram que qualquer um pode usar, sem precisar gastar pontos para aprender. Os blueprints podem gerar itens de melhor qualidade. Os níveis em ordem crescente são Primitive [1] Ramshackle [2] Apprentice [3] Journeyman [4] MasterCraft [5] Ascendant [6].

Melhor maneira de obter cimento
Beelzebufo produz cimento em seu inventário depois de comer insetos (meganeura). A melhor maneira de conseguir cimento é circular no pântano com um beelzebufo com melee alto, matar um pequeno animal e ficar próximo à carcaça. As meganeuras ao redor serão atraídas para a carcaça do animal morto. Dessa forma é mais fácil pegá-las.

Imobilizando o oviraptor
O oviraptor estimula a postura de ovos dos dinos ao redor, mas ele precisa estar no modo wandering. Para evitar que ele fique passeando e acabe se perdendo pelo mapa, coloque muitas pedras no inventário dele para que ele não consiga se mover. Ele ficará parado e continuará estimulando a produção de ovos nos animais ao redor dele.

Aprenda a construir uma enorme balsa
Abaixo um tutorial que ensina a construir uma balsa com muito espaço interior.
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=563005345

Dicas sobre flechas tranquilizantes
A cada flechada o alvo recebe um dano de torpor igual a 200% do dano da arma e mais um dano adicional de 250% pelos próximos 4 segundos.
Uma segunda flecha de tranquilizante não sobrepõe o torpor da primeira, o efeito de torpor se soma.


Animais alados têm um modificador de dano 1.5 para armas de longa distância sem bala. Esse modificador se soma ao modificador de 2.5 para tiros na cabeça.

Atire sempre na cabeça
Os animais recebem 2.5 mais dano quando atingidos na cabeça, da mesma forma que recebem mais torpor.

Carregar animais e jogadores
O ptero, a argentavis e o quetzal podem carregar animais e jogadores, utilizando o botão direito do mouse.
Essa habilidade pode ser utilizada em combate para retirar outros jogadores da sela de outros animais, inclusive outros animais alados.

Sobre acasalamento, ovos, incubação e gestação veja a postagem >clique<

Aumentar a extração de recursos
Aumentar o melee do jogador e dos animais faz com que obtenham mais recurso de um mesmo local. O dente de sabre com melee alto consegue mais chitin de um trilobite do que um dente de sabre com melee baixo.

Macete da Phiomia
Não é preciso catar fezes para fazer fertilizante. Há um modo muito mais fácil: basta forçar a phiomia a comer stimberrys!  Isso quase que instantaneamente fará ela produzir fezes.

Bug do ankylo
Existe um bug no jogo que vem sendo muito utilizado pelos jogadores. Quando um jogador, montado em um ankylo sobe em uma rampa na plataforma de um quetzal, outro jogador pode voar com o quetzal perto das pedras de metal e o jogador montado no ankylo pode ficar parado quebrando quebrando o mental que vai diretamente para o inventário do ankylo SEM LIMITE DE PESO! O inventário do ankylo na rampa do quetzal não se soma ao inventário do quetzal. Os desenvolvedores deveriam corrigir esse problema.

O mesmo conceito anterior com tatu e balsa.