Alteração de Mapas no Cross-Ark Servidor Especialista

Underground

O criador do mapa Underground colocou aviso na oficina, informando que devido a problemas técnicos criou um novo mapa, Undreground 2, que passará a ser atualizado. O mapa underground (primeiro) será abandonado.
Faremos a reinstalação no domingo. O savegame será guardado por 10 dias. Quem perdeu algo relevante no mapa, deve entrar em contato pelo site, informando o ocorrido.
Por se tratar de um "novo" mapa, será necessário fazer nova inscrição e download. Recomendo cancelar a inscrição do underground (primeiro) e apagar a pasta referente ao MOD no próprio PC, visto que se tornará um arquivo completamente desnecessário.
O caminho dos arquivos geralmente é esse abaixo:
C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\ARK\ShooterGame\Content\Mods\836192369


Primitive+ (Stone Age)

O mapa The Island Primitive+ ARK Total Conversion (Stone Age) será desligado.
O mapa ficava fora do Cross-Ark por ser uma variação total conversion e não teve a adesão esperada. Outro mapa será ligado em substituição.


Iso: Crystal Isles (Meeting of the Nations)

Um novo mapa será adicionado ao Cross-Ark: Iso: Crystal Isles.

"Bem-vindo ao místico e esquecido Iso: Ilhas de Cristal. Uma terra de mistério e maravilha, uma experiência inigualável e incomparável em cada passo. Criada com a maior determinação e o maior desejo. Iso é um mapa diferente de qualquer outro, cada bioma criado para ser único. Áreas que proporcionam desafio e serena elegância, raramente vista em um mapa no Ark.
Este mapa pretende trazer uma nova experiência para arca e torná-la memorável. Você será capaz de acessar a terra ressecada(Scorched Earth) e os dinossauros do jogo de base, itens, estruturas, bem como algumas cavernas únicas personalizadas, criaturas, bem como áreas extremamente bonitas(...) o mapa fornece seus próprios sons e música que o fazem se destacar um pouco mais, substituindo a trilha sonora do jogo original para criar este ambiente muito calmante, mas às vezes emocionante (...)". Tradução livre do texto original da oficina.

A proposta de jogo para o mapa é proporcionar a convivência pacífica entre jogadores de nacionalidades diversas. O mapa será divulgado no Brasil, América do Norte e América Latina. A viagem para os demais mapas do Cross-Ark será permitida. As configurações do mapa serão ajustadas para dificultar ataques às construções, dificultar a luta pela sobrevivência e valorizar a estética das construções.

Detalhes sobre o mapa em breve estarão disponíveis na seção "Mapas".


Limite de estruturas em selas de plataforma e jangadas

Alguns jogadores estão solicitando o aumento do limite de estruturas em selas de plataforma e jangadas. O assunto está sendo debatido no Discord. Se houver apoio de um número expressivo de jogadores, a alteração poderá ser implementada.


Patrocínios

Novos patrocinadores e novos formatos de patrocínio estão presentes em nosso Cross-Ark. Eles são muito positivos, sem o patrocínio e sem as doações da lojinha, seria inviável a manutenção de uma hospedagem dedicada no porte que temos hoje.
Os acordos de patrocínio são negociados diretamente com a administração. Nenhum patrocinador tem conhecimento da senha de admin de nenhum mapa - fiquem tranquilos quanto a isso. No entanto, alguns patrocinadores recebem itens exclusivos. O patrocinador do mapa Underground, por exemplo, recebeu um conjunto de itens da camada tecnológica. Veja abaixo as fotos dos testes que fizemos no mapa Arena.
O que é aquilo no céu? É uma argentavis? É um ptero? Não! É o patrocinador do subterrâneo dando um rolezinho de tek! 😃