As 12 Arenas - Servidor Especialista Ark Survival

====================
Evento suspenso até a construção da nova arena.
====================

Mais informações e mais mistérios surgem no caso do espeleólogo desaparecido.

Investigadores do Império conseguiram decodificar trechos do texto codificado contido no diário encontrado no Subterrâneo por Luis, o caçador de recompensas. 

"(...) poder enorme e perigoso (...) passagem subterrânea (...) civilização muito antiga (...) 12 furnas protegidas (...) passagem estreita demais (...) animais de guerra não conseguem entrar (...) o tempo está correndo (...) sinais em runas (...) vencer as 12 provas (...) recompensas (...) acabar com o mal ou sucumbir (...)"

Pesquisadores e estudiosos do Império estão preocupados com os crescentes rumores sobre a existência de algo muito perigoso e sombrio que se aproxima.

Uma grande estrutura construída por uma civilização desconhecida foi descoberta no subterrâneo, cercada por 12 entradas equidistantes, pequenas e estreitas.
Hieróglifos adornavam todo o local. Representações de guerreiros, passando por 12 arenas, lutando contra diversas feras, recebendo riquezas, sempre observados por uma figura enigmática.

 Alguns exploradores se arriscaram e entraram em uma das passagens. Ao fim encontraram um artefato antigo com as mesmas propriedades dos gigantescos obeliscos. O artefato revelou um novo destino que mudava constantemente entre doze variantes.

Logo depois que as 12 furnas foram descobertas, fatos sem explicação foram notados em toda a Arca. Rubble Golens começaram a vagar além dos limites das cavernas do Deserto. Eles trazem algo incrustado em seu corpo de pedra: runas de poder! Essas runas certamente podem ajudar a resolver esse mistério, porém os Rubble Golens são extremamente fortes e não se deixaram abater sem lutar.


Classificação:
Evento facultativo - cooperativo entre jogadores - dificuldade alta - duração determinada.

Mecânica:
Esse evento é parte de uma sequência de eventos interligados, cujo desdobramento dependerá do desempenho dos jogadores.

3 Rubble Golens domesticados com nível 300 e escala de imprint em fator 4 foram distribuídos pelos mapas do Cross-Ark. No inventário de cada Golem 200 pérolas negras e uma nota, representando uma runa.
Cada nota tem o nome da runa e uma senha, que serve para abrir um cofre na arena.

Na arena, acessível através dos obeliscos, uma batalha será travada. Apenas o personagem poderá ingressar na arena, sem animais, sem itens pessoais. Se tiver o conhecimento das runas, o jogador poderá abrir um dos cofres e utilizar o item encontrado para ajudá-lo a vencer.

Cada batalha concederá como prêmio 500 moedas de ouro. 600 pérolas negras e se o jogador tiver astúcia, 20% de chace de ganhar um item da camada tecnológica.

A cada semana, 3 novos Rubble Golens, 3 novas runas, uma nova batalha até que as 12 arenas sejam vencidas, então...

Arena I Nita - Não foi vencida.

Arena II Japira - Aberta!
Rubble Golens vistos: na Ilha em West Zone 3; no Deserto em North 2 e no Centro em Snow South.

(a história continua)