Iso Crystal Isles - Servidor Especialista

Iso: Crystal Isles


"Bem-vindo ao místico e esquecido Iso: Ilhas de Cristal. Uma terra de mistério e maravilha, uma experiência inigualável e incomparável em cada passo. Criada com a maior determinação e o maior desejo. Iso é um mapa diferente de qualquer outro, cada bioma criado para ser único. Áreas que proporcionam desafio e serena elegância, raramente vista em um mapa no Ark." Tradução livre.

Quando eu li esse texto na página da Iso Crystal Isles na oficina Steam, não dei atenção. Existem muitos mapas novos na oficina de Ark Survival, todos com grandes propostas, mas a maioria de baixa qualidade. No entanto, esse me surpreendeu!
O criador do mapa fez realmente algo original, bonito e estimulante. O mapa tem efeitos sonoros e música próprias, o que já o diferencia de muitos.
Porém, o que mais chamou minha atenção foram os biomas! Eles foram recriados e trabalhados de maneira diferente, com terreno, vegetação, animais, efeitos sonoros, iluminação e efeitos visuais únicos. O resultado ficou tão bom que por momentos pensei que não estava jogando Ark Survival. O bioma da redwood, por exemplo, ficou sombrio e inquietante, digno de um bom jogo de terror.
A transição entre os biomas também foi bem feita. Embora, tenham características bem marcantes, eles se interligam com harmonia.

Obviamente o mapa não é perfeito. Ainda há partes inacabadas e grandes áreas de terreno ainda não aproveitado. Contudo o que se apresenta no momento é mais que suficiente para proporcionar um ótimo jogo de Ark Survival.

A proposta de jogo para o mapa não poderia ficar aquém.

Encontro das Nações será o nosso objetivo desse novo território, destinado a proporcionar a convivência pacífica entre jogadores de nacionalidades diversas.
O mapa será divulgado no Brasil, América do Norte e América Latina. A viagem para os demais mapas do Cross-Ark será amplamente permitida.

A aventura terá por base a cooperação para sobrevivência, mas não será um servidor PvE. As configurações do mapa são ajustadas para dificultar ataques entre tribos, dificultar a luta pela sobrevivência contra animais selvagens e valorizar a estética das construções.
A guerra não será um objetivo, mas poderá se tornar uma consequência.

Convido a todos a conhecerem as Ilhas de Cristal no Cross-Ark Especialista!