Aplicação de Punição / restauração do Centro


Recebemos denúncia de infração à regra nº 5:

5º Não é permitido utilizar o nome do servidor, administrador ou outras expressões que possam confundir os outros jogadores, induzindo participação na administração do servidor.

A tribo S.W.A.T deve retirar imediatamente a palavra "administradores" do nome da tribo.

Todos os seus integrantes estão sendo formalmente advertidos na forma do art. 10º da regra.

A reincidência ou novos descumprimentos poderão serão punidos com suspensão, confisco ou banimento.

Especialista77.



-----------------------------------
No dia seguinte a administração do servidor recebeu várias mensagens sobre denúncia de trapaça contra a mesma tribo, S.W.A.T. Seguem trechos das acusações:

"Dinos dos rivais sendo utilizados sem sela alguma "
"DInos sendo guiados sem nenhum player "
"No momento em que vierem montados, se aproximaram das torretas construidas por nós e morderam, após isso retornaram para suas bases, mas dps verificamos que toDAS as torretas não haviam mais balas, sendo que cada uma possuia mais de 2K de munição"
"Efetuamos vários disparos de ''Longneck'' armas de tiros distantes, misseis ... e nada aconteceu com os players rivais."
"Rex sem sela... gigano q não dá rage..."
"estávamos em quatro players ontem e precidenciamos não apenas um fato estranho e sim muitos"
"rex indo e voltando sem montaria"
"turrent só pra player atirando na tartaruga"
"turrents esvaziando em segundos"
"tartaruga tancando bala de 20 turrent sem sangrar, algo que impossivel, nem o golem com sela ancendente não faz isso,"
"giganos passeando no meio de muitas torrents sem entrar em range, algo que tambem nunca vi até hoje mesmo com cela ancendente,"
"rex com montaria e sem cela como tem duas imagens que mostram claramente,"
"Eu com 2.5k de Ark com muitos rides e defesas nunca vi algo parecido! sem falar na quantidade de recursos que encontramos nos cofres, "





Inspecionei pessoalmente algumas construções e animais da tribo acusada, mas não encontrei irregularidades visíveis.
Há pouca informação na internet sobre o tema. A existência de programas hacker, glitches e bugs é conhecida por todos. O debate sobre o funcionamento desses mecanismos requer conhecimento técnico aprofundado e não entraremos nessa seara.

O testemunho de vários jogadores experientes e as telas gravadas comprovam que a tribo S.W.A.T tem se beneficiado de artifícios que alteram o funcionamento regular do jogo, violando as regras do servidor.

Os membros da tribo acusada, que se manifestaram até o momento, em defesa alegam:

"tínhamos GG com 60k de vida e sela com 117 de armadura."
"a frustração de não finalizar um raid afetado pela boa estratégia de defesa inimiga leva a pensar: "Os inimigos não são melhores que nós, eles usam hack."
"Essa imagem com certeza é bug de jogo. Eu mesmo ja vi isso algumas vezes. "
"EU NÃO SEI NEM COMO SE INSTALA UM HACK PRA ARK, NEM SEI SE EXISTE"

Certamente essa não é uma decisão fácil. Por mais imparcial e fundamentada que for a posição do administrador, haverá insatisfação e frustração.

Permanecem sem explicação as duas fotos acima:
1º Rex montado sem sela.
Sabemos que há bug de renderização para construções, mas para sela, se há, é raríssimo. Mais difícil ainda de aceitar a tese do bug de visualização, que sabidamente acontece para cada jogador de per si, pois foi um fato visto por vários jogadores ao mesmo tempo.
2º O Log da Tribo com nomes corrompidos.
O nome corrompido dos animais agressores também é algo extremamente incomum. Justamente envolvendo os questionados giganotossauros da tribo acusada.

Considerando todos os argumentos acima expostos e considerando que já havia uma advertência aplicada anteriormente, aplico cautelarmente a pena de suspensão a todos os integrantes da tribo SWAT. A ID Steam dos jogadores será adicionada à lista de banidos do servidor por 10 dias.

Durante esse período de suspensão novas provas poderão ser produzidas, a requerimento das partes ou da própria administração.

Ressalto que o interesse principal da medida não é apontar culpados, derrotados ou vitoriosos. O intuito principal da suspensão é preservar o bom ambiente de jogo e manter boa reputação do Servidor até a decisão final.

Especialista77.
-----------------------------------
Disponibilizo os arquivos do LOG interno do Servidor para quem quiser checar.

https://drive.google.com/file/d/0B2hHqIeqwMCfU1ZfS2lZcktZSWM/view?usp=sharing

Segue abaixo texto postado no grupo do whatsapp.

"Todos estamos tentando descobrir o que aconteceu. 
Em momento alguns eu afirmei que a tribo SWAT era formada por jogadores incompetentes ou trapaceiros,  muito pelo contrário! 
Eu inspecionei pessoalmente o forte deles no savegame do dia 9. Um forte bem estruturado,  organizado que denota muito conhecimento do jogo. 
Verifiquei todo o log do servidor no host atual. Todos os comandos de admin ficam no log interno. Apenas comandos dados por mim. NÃO HOUVE VAZAMENTO DA SENHA DO ADMIN. Eu vou colocar todo o log no site para quem quiser verificar. 
Em suma,  não devemos desqualificar a tribo SWAT. Não sabemos exatamente o que aconteceu,  mas algo muito estranho aconteceu... Pode ser um glitch do jogo ou de algum dos mods (já tivemos situações dessa no passado) que os tenha favorecido,  intencionalmente ou não. Pode até mesmo ser que nem todos os membros da tribo tenham conhecimento. 
Todas essas hipóteses são possíveis e foram consideradas. 
Baixar o nível da discussão não vai solucionar o problema. 
O fato é que temos telas gravadas e testemunhos que precisam ser esclarecidos,  por isso,  a pena de suspensão,  não banimento. 
Estou tentando desvendar esse mistério da melhor forma possível. 
Jogar toda essa carga de frustração em cima do administrador,  também não vai ajudar a resolver nada. 
Fazer acusações levianas sobre a integridade do administrador também não ajudará em nada. 
Todos os envolvidos são reconhecidamente grandes jogadores. Isso é apenas um jogo. Como grandes jogadores e competidores tenho certeza que gostariam de continuar jogando e aprimorando. 
Vamos para de trocar ofensas e reclamações e passar a trocar sugestões! 
Sou o administrador, faço o melhor que posso,  considerando que é um hobby para mim,  não tenho a pretensão de resolver todos os problemas e aplacar todas as frustrações de todos os jogadores. 
Como eu sempre digo,  quem faz o ambiente de jogo somons nós. Eu estou fazendo a minha parte para tornar o ambiente bom. Especialista77."

A minha atribuição no mapa The Center é limitada. Vale lembrar que o mapa tem patrocinador. Transcrevo o alerta presente no site e no mapa para todos os participantes:

"O mapa The Center no Cross-Ark é patrocinado pelo sistema Ark do Seu Jeito. As configurações, MODs e regras foram escolhidas pelo patrocinador, que preferiu não ser identificado e não ter conhecimento da senha do administrador para jogar em plena igualdade com os demais e permitir o livre trânsito de personagens, itens e animais entre todos os mapas!
A atuação do Especialista neste mapa é restrita a solucionar problemas técni/os."
http://www.servidorespecialista.com.br/p/mapas-do.html

Todas as diligências que poderiam ser feitas pelo administrador foram realizadas.

Um mapa clone com o savegame do Centro no dia 09/02 está aberto para inspeção do patrocinador.

O patrocinador decidirá o destino do mapa. Informarei aqui e no grupo do whatsapp.

Especialista77.

"A justiça não consiste em ser neutro entre o certo e o errado, mas em descobrir o certo e sustentá-lo, onde quer que ele se encontre, contra o errado. - Theodore Roosevelt"

-----------------------------------
O patrocinador do mapa The Center ratificou a pena de suspensão por 10 dias aplicada aos membros da Tribo SWAT, considerando a possibilidade de rever a decisão caso a tribo apresente uma explicação mais concreta do que a simples afirmação de bug.

Estamos avaliando a melhor maneira de recompor os prejuízos causados nos dias que antecederam a suspensão. Voltar o savegame dentro do cross-ark é uma opção altamente complicada em razão do trânsito de personagens, itens e animais.

O jogo no Centro foi restaurado para o savegame do dia 09/02.

O jogo atual (11/02) agora está ligado em mapa clone no IP steam://connect/162.254.206.194:27015

Quem jogou nos dias 10 e 11 deve entrar no mapa clone e trazer seu personagem para o Centro. 
Quem sofreu expressiva perda pelo retrocesso de 2 dias deve enviar mensagem no site, relacionando o que foi perdido. As mensagens serão redirecionadas ao patrocinador do mapa.

Especialista77.