Reestruturação dos Clãs dos Obeliscos

Os Clãs dos Obeliscos foram criados com o objetivo de incrementar a competição entre jogadores do servidor, sobrepondo-se às tribos.

Alguns eventos foram realizados com base nesse tema, mas os Clãs dos Obeliscos não alcançaram o sucesso desejado, por isso serão reestruturados.

A nova proposta mescla o sistema de medalhas com o sistema dos clãs dos Obeliscos, trazendo de volta um antigo sucesso : montarias especiais.

Os Clãs dos Obeliscos passam a ser as Forças dos Obeliscos. Os jogadores não se juntarão às Forças dos Obeliscos no início do jogo, apenas quando receberem a terceira medalha.

O yeti, atual animal especial concedido na terceira medalha, será substituído por um animal escolhido pelo jogador, dentro das seguintes regras:

Qualquer espécie de animal, cujo nível para fabricação da sela seja 55 ou inferior. Animais sem sela serão equiparados pelo critério de proximidade de atributos.

O jogador escolherá de qual Obeliscos deseja receber o animal.

Vermelho.
Animal de nível 360 (selvagem 240) castrado.

Verde.
Animal de nível 225 (selvagem 150). Não será possível escolher o sexo.

Azul.
Dois casais da mesma especie de animal 180 (selvagem 120).

A forca proveniente do obelisco vermelho gera um animal com força além do normal, porém ele não se reproduz. A força do obelisco verde cria um animal no nível maior do jogo, perfeitamente domesticado. A força do obelisco azul cria uma casal de animais, não tão fortes, mas que poderão se produzir imediatamente e em larga escala.

Esses animais, se perdidos, desaparecidos ou abatidos não serão recriados pelo administrador.
No entanto,  um novo animal poderá ser criado ao custo do mesmo conjunto de itens necessários para ganhar a terceira medalha multiplicado pelo número de vezes que o jogador usou a força do obelisco.

Exemplo: o jogador escolheu uma argentavis com força do obelisco vermelho. O animal desapareceu. O jogador juntou todos os itens da terceira medalha em dobro e ganhou outra. A argentavis foi morta em combate. O jogador juntou todos os itens da terceira medalha em triplo e ganhou outra.

Uma vez escolhido seu obelisco de poder só é possível mudar, oferecendo em sacrifício o animal especial e mais um conjunto de itens da terceira medalha multiplicado pela número de vezes que o jogador usou a forca do obelisco.

Uma vez escolhido o animal só possível mudar, oferecendo em sacrifício o animal especial e mais um conjunto de itens da terceira medalha multiplicado pela número de vezes que o jogador usou a forca do obelisco.

Continuando o exemplo:  O jogador decidiu mudar totalmente sua estratégia e agora quer dois casais de Alossauros, para isso precisará juntar o conjunto de itens multiplicado por 6 (4a utilização + 1 mudança de animal + 1 mudança de obelisco).

Com isso, percebemos que cada vez que a força do obelisco é utilizada, fica mais custoso utilizá-la novamente!

A vinculação do jogador ao obelisco passa a refletir apenas individualmente, sem qualquer repercussão para o grupo.

Para desenvolver o sistema de competição entre jogadores, misturando as tribos, um novo tipo de evento será criado: Imparus contra Paretos.

No mapa subterrâneo (se o patrocinador aceitar) duas tribo serão criadas: Imparus e Paretos, seus fundadores serão os dois administradores atuais (se ambos concordarem).

Os jogadores que quiserem participar do evento deverão se juntar a uma das tribos, mas não poderão escolher! Jogadores com ID steam par só serão aceitos na tribo Paretos e ímpar na tribo Ímparus.

Essas tribos estarão em constante guerra no subterrâneo, sem nenhuma possibilidade de negociação, inimigos mortais.
As tribos periodicamente receberão recursos e animais, ao mesmo passo que receberão um objetivo de guerra.
Alguns prêmios poderão ser concedidos aos vencedores, mas esse não será o foco do evento. O objetivo principal é um PvP rápido e leve, onde os jogadores sejam forçados a interagir de maneira diferente. A oportunidade também será boa para testar novas técnicas de ataque e defesa e conhecer na prática as inovações do jogo.

Essas ideias serão apresentadas e debatidas pelo grupo no Discord. Podem ser aprimoradas ou até mesmo abandonadas. Se forem bem aceitas, serão implantadas no início de março.