Zona de Proteção - Inovação do Servidor Especialista Ark Survival

Nos últimos dias debatemos sobre a nova opção de configuração criada pela atualização v.242 e sobre novas modalidades de proteção para jogadores iniciantes e casuais.

A proteção oferecida pelo jogo, chamada "offline raiding prevention", permite que, após um tempo configurável, as estruturas e animais de um jogador se tornem indestrutíveis. Cria uma espécie de PVE para os jogadores desconectados.
Foi um avanço no jogo, sem dúvida, mas ainda não foi bem aceito:
♦ Qualquer estrutura do jogador off line no mapa se transforma em um abrigo impenetrável, mesmo uma simples casa de palha!
♦ As plantas X e as metralhadoras param de atirar, permitindo que os inimigos entrem, observem o local e roubem os fertilizantes das plantas X.
♦ Favorece a criação de tribos fantasmas e a criação de abrigos intransponíveis full time.

Nosso servidor sempre teve a preocupação de fornecer um ambiente de jogo favorável ao desenvolvimento dos jogadores iniciantes e casuais.

Os armários de glassmetal (material indestrutível), fornecidos pelo administrador a todos os jogadores, ajudam, mas não o bastante.

Em busca de novas soluções, mudamos radicalmente o foco e encontramos uma ótima alternativa de proteção aos jogadores iniciantes e casuais: poder de fogo!
Existe um ditado que diz que o ataque é a melhor defesa, daí veio a inspiração para a criação da Zona Protegida por "Gafa's Machine Gun" - o mais novo MOD do nosso ilustre jogador e desenvolvedor Gafa Negro!

A Zona Protegida será uma área do servidor destinada aos jogadores iniciantes e casuais. Essa área não deve ser atacada por outros jogadores e isso será assegurado pela proteção conferida pela metralhadora do Gafa, uma arma criada apenas pelo administrador, com alto poder de fogo e baixo custo de manutenção, que inviabilizará os ataques nessa área do mapa.

Os jogadores iniciantes e casuais receberão da administração uma quantidade dessas armas especiais para sua proteção. Cada jogador deverá prover a manutenção das suas armas, com combustível e munição. Uma proteção forte e eficaz, mas que não é passiva, requer dedicação! Se a base for abandonada,  as metralhadoras ficarão sem munição, ou seja, a proteção deixa de existir.

A permanência do jogador na Zona Protegida e a posse das Metralhadoras estão sujeitas a duas condições:
1º As metralhadoras do Gafa só poderão ser utilizadas na Zona Protegida,  dentro do raio de proteção da base! 
2º Os jogadores ou tribos que ocuparem a Zona Protegida e possuírem metralhadoras do Gafa não poderão atacar a base de nenhum outro jogador ou tribo!
3º A regra da Zona Protegida vale para toda a tribo! Basta que na tribo haja um jogador com uma construção qualquer, mesmo que pequena, na Zona Protegida para que toda a tribo fique impedida de atacar a base de outro jogador.
4º Ao sair da Zona Protegida o jogador ou tribo só poderá atacar a base de outro jogador após o prazo de adaptação de 7 dias!  
O descumprimento dessas condições será punido com o confisco das metralhadoras, despejo da Zona Protegida e reparação dos danos causados a outros jogadores.

Fora dos limites da zona protegida, os ataques podem acontecer normalmente! Jogadores iniciantes e casuais, quando deixarem a zona protegida, poderão ser atacados e poderão atacar!  Sempre lembrando que um jogador estabelecido na zona protegida nunca poderá atacar a base de outro jogador!

Considera-se "base" ou "capital" a construção principal de uma tribo, que abriga seus principais animais e recursos mais valiosos.

Construções menores, postos avançados, base de apoio etc podem ser atacadas e destruídas por qualquer jogador, mesmo os ocupantes da Zona Protegida.

Acreditamos que estamos dando um grande passo em busca do equilíbrio do servidor e construindo um ambiente de jogo que vai agradar tanto aos jogadores ávidos por PVP, como os jogadores iniciantes e casuais que curtem explorar o jogo de maneira mais cooperativa.

A implementação da Zona Protegida e a distribuição das "Gafa's Machine Gun for Admin" serão divulgadas em breve.

Os jogadores interessados em migrar para a Zona Protegida deverão formular requerimento no site, através do formulário fale com o Especialista. A migração é opcional e mesmo jogadores veteranos no servidor,  que jogam de forma casual podem optar por migrar para a zona protegida. 

Na implantação da Zona de Proteção haverá compensação pelas estruturas fixas perdidas. O reembolso será em pérolas de ouro, como foi feito no êxodo (migração da Ilha para O Centro).

O reembolso ocorrerá apenas nesse primeiro momento de implantação da Zona Protegida. 
Posteriormente os jogadores poderão se mudar para dentro ou para fora da área protegida a qualquer tempo,  de acordo com sua conveniência, porém nesse caso não haverá reembolso algum.